terça-feira, 19 de julho de 2011

Cabelos

Hoje irei ao salão, da uma UP no cabelo, afinal, ninguém merece pontas duplas, então em função disso, decidi falar de cabelos hoje,

Tendência de Fios

A tendência de 2011, acreditem a tendência é deixá-los naturais, não que o liso saiu de moda, mas que a tendência é essa, é essa! E pronto!

Corte

O corte deve continuar o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.

Mas quem quer tentar o curtíssimo, vale apena, pois também está super pedido em 2011, mas nada de abusos, verifique primeiro se o formato do seu rosto pede um desse.

Formato do Rosto x Cortes

Rosto Redondo

o corte de cabelo para rosto redondo deve ser em camadas e com franja, para trazer mais leveza ao contorno. Aposte nos tipos que vão desde a franjinha caída na testa até no franjão de lado.




Rosto Quadrado

Este formato de rosto apresenta como características marcantes a testa e queixo mais alongados. Por isso, o corte de cabelo para rosto quadrado deve ser mais básico e com franjas. Evite os curtíssimo e escolha apenas cortes de comprimento médio a longo, pois eles valorizam bem os traços e dão uma suavizada no formato





Rosto Retangular

O melhor corte de cabelo para rosto retangular é o repicado com franja mediana ou meia franja na testa. Evite os modelos de franjas compridas para que as linhas retas não evidenciem os traços retangulares.




Rosto Triangular

Com a testa mais larga e o queixo pequeno, o rosto triangular combina com cortes mais curtos ou na altura do queixo com camadas e volume.




Rosto Oval

O rosto oval é o que mais aceita variedades de cortes de cabelo. O comprimento do corte de cabelo para rosto oval pode ser desde o curto ao mais longo e a franja é opcional. Uma dica para que o rosto não pareça pontudo, é dar mais volume aos fios bem abaixo do queixo.








Duvidas do seu formato de rosto? Olha o quadrinho abaixo, não tem erro!






Meus créditos ao site dicasdemulher.com.br que vale a pena conferir mais dicas e matérias sobre cabelos e sobre o universo feminino

Nenhum comentário: