sábado, 30 de julho de 2011

Cabelos loiros - Cuidados



Cabelos loiros exigem extremos cuidados e freqüente manutenção.

Os fios desbotam,perdem o tom ,ficam ressecados com mais facilidade, enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção.

O trabalho já começa na manutenção da raiz a cada 20 dias, hidratações semanais e um capricho no cuidado diário.

O retoque de quem tem a raiz muito escura deve ser feito a cada 20 ou 30 dias para não chamar muito a atenção.

Hidratações feitas em casa, são uma boa opção também, acredite, aquela hidratação básica debaixo do chuveiro, ajuda, e ajuda muito!

Escolha de preferência, cremes de hidratação indicado para cabelos tingidos, e com queratina, vai devolver O brilho do cabelo.

Mas na lavagem normal, escolha xampu sem sal, e passe o condicionador do meio do cabelo à pontas.







E para quem quer os Loiros acinzentados, a dificuldade é maior.

Após um tempo de tintura, você nota, principalmente se seu tom original for escuro, que vai ficando amarelado, alaranjado.

A dica nesse caso, no geral, para neutralizar tons AMARELADOS se usa o tom irisado (roxo / violeta). E para neutralizar tons ALARANJADOS se usa o tom cinza ou azul.

Existem no mercado hoje xampu de várias marcas criados especialmente para esta finalidade. São xampu normais, porém possuem uma coloração azul, cinza ou roxa, que após várias lavagens podem reverter/amenizar o tom amarelado. Eles são mais usados para manter o tom claro e não amarelar, mas podem neutralizar um pouco o efeito em cabelos já amarelados.


VEJA ABAIXO ALGUNS PRODUTOS INDICADOS:












Nenhum comentário: